Santo Estanislau de Jesus e Maria Papczyński
English Polski Deutsch Español Françias Italiano Português

O Santo Padre Bento XVI aprovou o milagre realizado por intercessão do Pe. Papczyński

Irmão Andrew Mączyński, MIC, Vice-Postulador das Causas de Canonização da Província Americana dos Marianos da Imaculada Conceição à frente do retrato do Venerável Servo de Deus Pe. Estanislau Papczyński, Fundador dos Marianos.

No dia 16 de Dezembro de 2006 o Santo Padre Bento XVI autorizou a Congregaç ão para a Causa dos Santos a publicar o decreto de aprovação do milagre atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus Pe. Estanislau Papczyński, que fundou os Marianos em 1670.

“Após mais de 300 anos desde a morte do Pe. Papczyński, após quase 250 anos desde o início do seu processo de beatificação, depois de 14 anos desde a promulgação do decreto acerca da heroicidade das suas virtudes. Estamos a viver o momento que abre o caminho para a beatificação do nosso Fundador” - afirmou o Pe. Jan M. Rokosz, MIC, Superior Geral dos Marianos.

“Recebemos a decisão do Santo Padre como um dom de graça especial, e desejamos ardentemente agradecer-lhe por isso” – disse o Pe. Jan Rokosz.

A data da beatificação será anunciada brevemente pelo Vaticano.

O milagre que abriu o caminho para a beatificação aconteceu há cinco anos atrás na vida de uma mulher grávida. Quando ela visitou o medico, este declarou-lhe que o bébé estava morto.

O Pe. Wojciech Skóra, MIC, Postulador Geral, explicou que o padrinho da mulher, ao ter conhecimento da morte da criança, rezou para que a criança fosse salva pela intercessão do Pe. Papczyński. Três dias depois de o feto ter sido dado como morto, a mulher voltou a visitar o médico para uma consulta a fim de remover o feto morto do seu útero.

“Bastante admirado, o médico detectou que o feto estava vivo de novo”, disse o Pe. Wojciech.

A criança que experimentou esta graça tem agora cinco anos e está a crescer saudavelmente.