San Stanislao di Gesù e Maria Papczyński
English Polski Deutsch Español Françias Italiano Português

Anúncio do Superior Geral ao Congregation

Roma, 16 de dezembro de 2006
N. 243/2006

O Santo Padre aprovou o milagre pela
intercessão do nosso Padre Fundador!

Queridos Coirmãos,

Na vigília do 3º Domingo de Advento, chamado gaudete – domingo de alegria, estou lhes transmitindo uma notícia muito alegre. Hoje, antes do meio dia, o Santo Padre Bento XVI, recebeu em audiência o Prefeito da Congregação das Causas de Santos, Card. José Saraiva Martins, e recomendou-lhe a publicação do decreto sobre o milagre atribuído à intercessão do Reverendo Servo de Deus Estanislau Papczynski, fundador da nossa Congregação.

Transcorridos mais de 300 anos da morte do Padre Papczynski, e após 250 anos do início de processo da sua beatificação, transcorridos mais de 14 anos da publicação de decreto sobre a heroicidade das virtudes, chegou o momento que abre o caminho da beatificação do nosso Fundador. A decisão do Santo Padre está sendo recebida por nós como um extraordinário dom da graça pela qual queremos ardorosamente agradecer a Deus. Peço que logo após o recebimento desta notícia os superiores reúnam coirmãos nas capelas locais e em comunidade cantem o alegre Te Deus laudamus.

Peço também que este fato seja informado aos nossos colaboradores e nossos paroquianos. O comunicado para os fiéis deve conter uma informação geral sobre o acontecimento, sem revelar os dados das pessoas ligadas com este acontecimento. Estou enviando, em anexo, uma proposta deste comunicado.

Recordo também que a partir do dia 1 de janeiro de 2007, iniciamos a nossa preparação comunitária para a festa de beatificação do Fundador. Uma carta a este respeito já foi enviada a todas as casas religiosas, juntamente com o pedido para que ela seja lida nos primeiros dias do Ano Novo.

Nas vésperas da Festa de Natal, e neste particular momento da nossa história, estou enviando a todos Vocês uma caridosa saudação, solicitando que aproveitem bem este tempo de graça oferecido-nos pelo Senhor.

Jan M. Rokosz, MIC
Superior Geral

Wojciech Skóra, MIC
Postulador Geral

Comunicado aos fiéis
Sobre o reconhecimento do milagre pela intercessão do
Reverendo Servo de Deus Padre Estanislau Papczyński

No dia 16 de dezembro deste ano, o Santo Padre Bento XVI, autorizou a Congregação das Causas de Santos, para a promulgação do decreto sobre o milagre pela intercessão do Reverendo Servo de Deus Estanislau Papczynski, fundador da Congregação dos Padres Marianos.

A base para a decisão do Santo Padre era miraculosa reanimação do feto em seio materno, que aconteceu pela intercessão do nosso Fundador. Há mais de 14 anos, o papa João Paulo II, confirmou a santidade de sua vida pela proclamação de decreto sobre heroicidade das virtudes.

A decisão do Santo Padre Bento XVI, abre o caminho para a beatificação do nosso Fundador – esperada pela nossa comunidade por quase três séculos. Compartilhamos convosco esta alegre notícia e pedimos as suas orações na intenção da rápida beatificação do Padre Estanislau Papczynski, como também frutífera preparação para este evento.